Saúde autoriza para RO 22 leitos de UTI adulto no Hospital de Amor

Além de Rondônia, foram atendidos outros 15 estados, totalizando 1301 leitos de UTI adulto e 35 leitos de UTI pediátrica. Foto: Divulgação.

Blog da Mara com informações do MS 

O Ministério da Saúde autorizou nesta quarta-feira, 14, 22 leitos novos de UTI adulto para o Hospital do Amor Amazonia, para atendimento a pacientes graves com Covid-19, em caráter excepcional e temporário. O custo é de R$ 1 milhão e 56 mil.

Além de Rondônia, foram atendidos outros 15 estados, totalizando 1301 leitos de UTI adulto e 35 leitos de UTI pediátrica. Esta é uma ação prevista em apoio aos estados, Distrito Federal e municípios para reforço do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento da pandemia. O valor do repasse total será de mais de R$ 64,1 milhões, correspondente a abril.

São vários municípios atendidos nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) – acesse aqui.

A autorização de leitos de UTI covid-19 ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. Apesar disso, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença.

Leia mais aqui.