Grupo que atuava em garimpo ilegal fugiu em uma embarcação.
Por Fábio Diniz, Rede Amazônica
Policiais militares ambientais foram atacados por garimpeiros enquanto participavam de uma ação de fiscalização no rio Madeira, junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que tinha como objetivo combater a extração ilegal de ouro em área de preservação permanente.
O caso aconteceu próximo a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho, na madrugada da última sexta-feira (8). Quando os agentes chegaram ao local, encontraram 10 dragas em funcionamento, atuando com garimpo de ouro.
Quando perceberam a aproximação da polícia, aproximadamente 10 garimpeiros fugiram em uma voadeira. As equipes de fiscalização deram início a uma perseguição pelo rio, mas foram surpreendidas por uma outra embarcação, que conseguiu virar o barco em que os policiais estavam.
O barco da polícia naufragou e os policiais precisaram ser resgatados por um rebocador particular que passava pelo local. Os garimpeiros conseguiram fugir.
A ação estava sendo filmada pelos policiais, mas com o naufrágio o equipamento foi danificado. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Ambientais e é investigado.
https://globoplay.globo.com/v/10742596/