O PSD sacramentou finalmente o apoio ao deputado federal Leo Moraes, candidato ao governo de Rondônia pelo Podemos. A discussão vinha acontecendo e acabou sendo formalizado o apoio, com Expedito Junior entrando na disputa para a única e concorrida cadeira no Senado.
Expedito Júnior já foi senador, eleito em 2006 pelo PPS, mas foi cassado em 2009 decorrente da acusação de compra de votos e abuso de poder econômico naquela eleição.
Estão ainda no páreo para o Senado a deputada Mariana Carvalho (Republicanos), que integra o grupo do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição; Jaqueline Cassol (PP), na chapa de Ivo Cassol, por enquanto reabilitado para concorrer ao governo; Claudia Moura (MDB), partido que se aliou a Rocha, mas com a candidatura da irmã do senador Confúcio pode se afastar, porque Mariana integra a chapa; o atual senador Acir Gurgacz, da Frente Democrática, com Daniel Pereira (SD), candidato ao governo e pecuarista Jaime Bagatolli, da chapa com Marcos Rogério (PL) ao governo.