Em vídeo, Costa Neto defende Bolsonaro e agradece “vigílias”

Presidente do PL disse em video nesta terça-feira, 3, que Lula omitiu na posse a queda do desemprego.
Foto: Leonardo Prado.

Presidente do PL reafirmou que partido será oposição a Lula, que não é coerente com o que diz e faz, segundo disse.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou nesta terça-feira, 3, um vídeo em que realça ter sido importante “a aproximação do partido com Jair Bolsonaro” por gerar orgulho nacional, orgulho da bandeira do Brasil, “isso se deve a ele”, agradecendo a seguir o empenho dos eleitores. “Ele foi exemplo para o mundo inteiro, nos deu energia, confesso que serviu de combustível para continuarmos lutando por um mundo melhor,”disse.

Alertou sobre “erros que Lula cometeu na posse.”  Valdemar reclamou que o presidente empossado omitiu que o Brasil foi o que mais gerou empregos entre os 20 maiores países do mundo. Lula teria mencionado 33 milhões de pessoas com insegurança alimentar, lembra Valdemar, mas “esqueceu de dizer que se refere ao ano de 2021, auge da pandemia.”

Esqueceu de dizer que no final de 2022 Bolsonaro fez o maio projeto social do país, aí esse número “caiu para menos de 10 milhões conforme dados do IPEA.”

“Para cuidar do povo brasileiro tem que ter coerência entre o que se diz e o que se faz,” diz ao final do dirigente do PL, partido que está alterando seu estatuto para absorver uma direita bolsonarista.  Veja o vídeo: