Câmara movimenta a semana com exposição de 7 ministros

Na manhã desta terça-feira, 11, Sonia Guajajara irá falar na Comissão da Amazonia.
Ministra dos Povos Originários Sonia Guajajara. Foto: Joédson Alves/ABr.

Sete ministros do governo Lula da Silva (PT) devem falar na Câmara na semana que se inicia. Os convites foram aprovados por deputados em comissões diversas ao longo de março e início de abril. As sessões devem ser dirigidas para ouvir dos ministros a prioridade de suas pastas para o ano de 2023.

A previsão dos debates, está da seguinte forma:

3ª feira, 11 de abril, às 9h, a ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas), na Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais, e às 14h30 o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

4ª feira, dia 12 de abril, às 9h, será a vez do ministro Renan Filho (Transportes), na Comissão de Viação e Transportes; às 9h30h  Camilo Santana (Educação), na Comissão de Educação; às 10h o ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), na Comissão de Trabalho; às 13h30 a ministra Nísia Trindade (Saúde), na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e às 14h Silvio Almeida (Direitos Humanos) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Os ministros Flávio Dino (Justiça) e Ana Moser (Esporte) já foram a comissões na Câmara, ambos em 28 de março. Dos 37 ministros do governo, 34 já foram convidados para reuniões em comissões, e alguns devem falar somente ao final do mês.