Por suspeita de bomba, a Polícia Militar do Distrito Federal, acionada pela Polícia Federal, evacuou o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em Brasília, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, 26. Uma mala foi abandonada no prédio, vista por uma funcionaria, que não quis se identificar.
O vice-presidente Geraldo Alckmin estava no Palácio do Planalto no momento da evacuação, em um encontro com o Consórcio do Nordeste. Bombeiros e agentes de segurança cercaram o prédio, no bloco J da Esplanada dos Ministérios.
Os servidores, terceirizados e autorizados foram retirados do prédio por volta de 11h. A liberação do prédio do MDIC foi aguardada por eles ao lado do Bloco K, que concentra os Ministérios do Planejamento e Gestão.
A funcionária que viu a mala disse que visualizou o objeto do primeiro andar do prédio. Seria uma mala “preta e grande” na lateral do Bloco J – início da via L2 Norte, que dá acesso à região da Asa Norte, em Brasília. No Estadão, há a informação de que junto à mala foram encontrados um bilhete,não revelado seu teor, e a Constituição Federal.