Indícios de que um kit de jóias recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi colocado à venda em leilão on-line nos Estados Unidos foram encontrados pela Polícia Federal. A informação é do site Metrópoles.
O kit de joias incluí um relógio, caneta, anel, abotoaduras e um rosário árabe da marca de luxo Chopard. Ele teria sido em uma viagem oficial à Arábia Saudita em 2021 ao ex-presidente.
Foi identificado pela PF que o número de série do relógio anunciado no site era o mesmo registrado no acervo privado do presidente da República.
O kit, apontam as investigações, teria sido colocado à venda em fevereiro de 2023. A PF obteve mensagens de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, nas quais ele fez contatos com lojas de Miami e Nova Iorque para tentar vender os presentes oficiais.
Um outro presente, um relógio Rolex, tentava ser negociado por Cid, tratando-se também de um presente oficial, avaliado em R$ 300 mil. A informação foi encontrada em um email do ex-ajudante de ordens em poder da CPMI do 8 de janeiro.