Moro diz que corrupção nos governos do PT foi real; AGU vai apurar desvios

Jorge Messias, chefe da AGU, já anunciou a criação de uma força-tarefa para investigar desvio de agentes públicos que atuaram na Lava Jato.
Senador Sérgio Moro foi absolvido no TRE-PR. Foto: Divulgação/MJ.

O senador Sérgio Moro, ex-juiz da Operação Lava-Jato, manifestou no twitter em resposta à decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, de anular provas contra o presidente Lula da Silva no processo que envolve acordo de leniencia firmado com a Odebrecht, que a corrupção nos governos do PT foi real.

“Criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores. Os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade. Respeitamos as instituições e toda a nossa ação foi legal. Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade, pela integridade e pela democracia. Sempre!”

Os desdobramentos da decisão de Toffoli irão recair sobre procuradores da operação e sobre o hoje senador do Paraná. É que o advogado-geral da União, Jorge Messias, anunciou de imediato a criação de uma força-tarefa para apurar desvios de agentes públicos e promover a reparação de dados causados pela operação Lava Jato.