O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) se comprometeu na segunda-feira, 4, em Rio Branco, capital do Acre, com a liberação de R$ 2,3 milhões, ainda nesta semana, para que os municípios mais atingidos pelas enchentes do rio Acre tenham meios de levar mais assistência as famílias atingidas.
O compromisso ocorreu durante encontro do diretor de Proteção Social Especial do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Régis Spíndola. Estiveram com ele no Estado os ministros Waldez Góes (Integração Nacional) e Marina Silva (Meio Ambiente.).
Eles tiveram relato mais detalhado sobre os prejuízos causados pelas enchentes, que desabriga mais de 11 mil pessoas, há casas submersas e 19 municípios foram atingidos.
Foi autorizada ainda, segundo o governo do Acre, a utilização dos recursos mensais dos municípios, que somam mais de R$500 mil, para utilização no acolhimento emergencial.
Representantes dos governos estadual e federal, no decorrer do dia, passaram pelos bairros da capital próximos ao rio Acre, observando os locais afetados pelas águas, e situação das casas e das famílias