Chuvas de sábado deixam ruas e residências alagadas em Porto Velho

População protestou contra a prefeitura, que está sendo poupada de punição efetiva por órgãos de controle
Alagamento em rua de Porto Velho, no sábado, cena que se repete todos os anos. Foto: Reprodução/Internet.

De acordo com a Defesa Civil em Porto Velho, capital de Rondônia, 14 ocorrências foram registradas por causa das chuvas intensas ocorridas no sábado, 13.

Famílias que ficaram desalojadas, com água dentro de casa, e precisaram procurar abrigo com parentes foram alguma dessas ocorrências.

Vídeo recebido pelo blog mostra um cruzamento da cidade no qual forte chuvas sempre tem resultado em alagamentos: a avenida Rio Madeira com a rua Rio de Janeiro. Há o flagrante de pessoas nadando nas águas.

O G1 publicou imagens de moradores dentro de residências tomadas pela água, atingindo objetos e móveis.

Uma das áreas afetadas foi o bairro Três Marias, onde recentemente a prefeitura e o Tribunal de Contas de Rondônia, com a política de “cooperar par não punir,” desenvolveu uma ação ao que tudo indica fake na região.

Essa é uma das razões de protestos relatados pela imprensa neste domingo, 14, contra a prefeitura de Porto Velho. Todos os anos as alagações ocorrem sem que medidas estruturantes, como o saneamento básico,  sejam adotadas, e a prefeitura penalizada com o rigor

da legislação por não executar obras necessárias que cessem a situação e pelos prejuízos e danos causados à população da capital.

Um dos protestos foi no inicio da BR-364, saída de Porto Velho. Populares colocaram fogo em pneus para chamar a atenção das autoridades.