Convenções partidárias ocorrem até 5 de agosto, segunda-feira

Convenção do Podemos é anunciada para o dia 3 de agosto, quando vai oficializar Leo Moraes candidato a prefeito de Porto Velho.
Ex-deputado Leo Moraes terá nome oficializado no sabado 3. Foto: Zeca Ribeiro.

Partidos políticos e federações podem realizar convenções partidárias para escolhas de candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores  até o dia 5 de agosto, segunda-feira.

Na capital de Rondônia, Porto Velho, os candidatos que concorrem em legendas competitivas já realizaram suas convenções, como Elma Tourinho, MDB, e ex-deputada federal por dois mandatos e ex-vereadora Mariana Carvalho, pelo União Brasil. Ambos os partidos oficializaram os nomes no dia 27 de julho, respectivamente nas zonas norte e leste da cidade.

Mariana Carvalho conta com apoio do  PL, Agir, Democracia Cristã, PRTB, PRD, Federação PSDB-Cidadania, Progressistas (PP), Avante e PSD. A ex-deputada concorreu ao cargo de prefeito em 2012, mas perdeu para Mauro Nazif.

O advogado Célio Lopes foi oficializado como candidato à prefeitura de Porto Velho  pelo  PDT também em convenção realizada no sábado, 27, na zona Leste da capital. Celio Lopes conta com apoio do PV, PCdoB e PT, que desistiu da candidatura de Fátima Cleide.

O Podemos anunciou convenção para o próximo sábado, 3 de agosto, para oficializar o nome do ex-deputado federal Leo Moraes como candidato a prefeito. Ele já concorreu à prefeitura da capital de Rondônia em 2016. O vitorioso foi o atual prefeito Hildon Chaves.

O PSB também já realizou sua convenção, logo na abertura do prazo pela justiça eleitoral, dia 20 de julho. Irá concorrer com o professor Vinicius Miguel.

Candidaturas

Além das candidaturas mencionadas, são possiveis postulantes o atual presidente do Solidariedade, Benedito Alves; Ricardo Frota, do Novo; Marcelo Cruz, Patriota e Samuel Costa, Rede.