O novo advogado do ex-banqueiro Daniel Vorcaro se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator das investigações sobre as fraudes e outras irregularidades no Banco Master, prorrogadas por mais 60 dias, conforme decisão desta terça-feira, 17, do ministro. 

A reunião, segundo a Agência Brasil, ocorreu nesta terça-feira, 17, e foi solicitada pelo advogado José Luís Oliveira Lima, experiente na formulação de delação premiada. A possibilidade de o banqueiro oferecer esse mecanismo para beneficiá-lo na Justiça foi citada durante a conversa com o ministro.
A banca do advogado Pierpaolo Bottini, crítico de delações, deixou a defesa de Vorcaro na semana passada. A mudança sinalizou a intenção de Vorcaro de propor um acordo de delação premiada para a Polícia Federal, da qual seria, conforme divulgado pela imprensa, poupados os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.
A delação envolvendo políticos com quem teve relações passou a ser cogitada por Vorcaro após o Supremo formar maioria de votos (3×0) para mantê-lo preso na Penitenciária Federal em Brasília, presídio de segurança máxima.
Foi após essa decisão que Vorcaro contratou José Luís Oliveira.
As investigações de fraudes cometidas pelo banco Master começaram com a deflagração da Operação Compliance Zero, envolvendo a concessão de créditos falsos pelo banco, incluindo a tentativa de compra da instituição financeira pelo Banco de Brasília (BRB), banco público do Distrito Federal.