Solidariedade empossa nova executiva de Rondônia dia 3

Daniel Pereira deixou o PSB, filiou-se ao Solidariedade (SD) e passa a presidir o partido no Estado.
Daniel Pereira no ato de posse no partido. Foto Lusangela França.

O Solidariedade (SD) passa a ser presidido em Rondônia pelo ex-governador Daniel Pereira, atual superintendente do Sebrae, a partir de sábado, 3. O partido organiza a posse da nova Executiva Estadual do Diretório, com 18 nomes. Haverá também novas filiações no evento.

Pereira deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), e filiou-se no dia 6 de junho ao partido até então dirigido pelo ex-deputado e empresário Tiziu Jidalias.

Delegado Elizeu Muller é o segundo vice-presidente. Foto: Lusangela França.

Algum ajuste de nomes pode ocorrer ainda. A formação da diretoria executiva “foi de comum acordo”, segundo Daniel Pereira. “Está representativa, vamos compartilhar trabalho”, disse ao ser indagado se havia mais nomes próximos a ele ou a Tiziu.

Num primeiro momento, ele faz questão de agradecer ao presidente nacional do SD, deputado Paulinho da Força Sindical e a Tiziu Jidalias pela “forma espontânea e desprendida” com que acolheram a ele e os novos membros da executiva.

Com planos para este segundo semestre , Daniel Pereira disse que com a recomposição do diretório espera o mais rápido possível organizar novas ações e concretizar algumas atividades já encaminhadas por pessoas que “nos antecederam.”

“Queremos já desenvolver atividades com alguns eixos temáticos. Seriam políticas públicas para mulheres, políticas para a juventude e um terceiro evento, em Porto Velho, focado nas lideranças populares, dos bairros da cidade,” antecipa.

Uma atividade mais encorpada, para debate suprapartidário, tratará de definir até seis eixos temáticos estratégicos para a cidade de Porto Velho. “Como resultado, queremos ter uma proposta, suprapartidária, para com ela instrumentalizar o partido e buscar uma caixa de ressonância externa, que vá  além da legenda, uma participação da sociedade porto-velhense. A ideia é que a proposta não seja feita em cima de pessoas, é proposta de um coletivo, e a candidatura ou uma composição que o partido possa fazer lá na frente ficam para depois, cada coisa no seu tempo”, afirmou.

“Este é um dos desafios que estamos iniciando e dispostos a trabalhar”, concluiu Daniel.

A posse de Daniel Pereira na direção e membros da executiva estadual acontece sábado, dia 3, a partir das 8h30, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsef), à rua Marechal Deodoro, em Porto Velho. Ele admite mudança de algum nome de última hora na composição acordada.

Os nomes da Executiva Estadual são:

Presidente: Daniel Pereira

1° Vice-presidente: Tiziu Jidalias

2º Vice-presidente: Eliseu Müller

Secretário geral: Ezequias Miranda

1° Secretário: Paulo Mota

Tesoureiro: Carlos Guimarães

1° Tesoureiro: Oscimar

Secretaria de Mulheres: Alisangela Lima

Secretaria de Igualdade: Patrícia Pires

Secretaria Movimento Sindical: Flávia Hiromi

Secretaria de Juventude:  Valdir Ferreira, Vavá

Secretaria de Aposentados, Pensionistas e Idosos: Eva Bezerra

Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar: Hélio Dias

Secretaria de Pessoa com Deficiência: Rodineia Pereira

Secretaria de Liberdade de Expressão Religiosa e Filosófica: Valdenice Cunha

Secretaria de Proteção e Defesa de Animais: Karla Cunha

Secretaria de Mobilização: Jairo Beneti

Secretaria de Esporte e Lazer: Paulo de Tarso.