Reajuste no preço de remédios está suspenso por 60 dias

"Em comum acordo com a indústria farmacêutica decidimos adiar, por 60 dias, o reajuste de todos os medicamentos no Brasil", escreveu o presidente no twitter. Foto: Kalinka Carvalho.

Blog da Mara

O governo federal anunciou a suspensão, por 60 dias, do reajuste de todos os medicamentos, o que seria feito nesta quarta-feira, 1º de abril. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta no twitter.

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), com 425 associados entre empresas nacionais e multinacionais, informou não ter sido consultado. A Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), que representa 53 laboratórios nacionais, informou que fez a Bolsonaro a sugestão do adiamento.

Segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, o reajuste seria de 4%.

“Em comum acordo com a indústria farmacêutica decidimos adiar, por 60 dias, o reajuste de todos os medicamentos no Brasil”, escreveu o presidente.

Durante entrevista coletiva com ministros na tarde desta terça (31) no Palácio do Planalto, o ministro Walter Souza Braga Neto, da Casa Civil, reafirmou o anúncio feito pelo presidente.