Reprovação ao governo Bolsonaro chega à taxa recorde de 43%

A pesquisa, feita pela CNT, também apurou a aprovação pelo isolamento social: 67,3% dos entrevistados aprovam a medida. Foto: Marcos Correa.
Jair Bolsonaro participa da Cúpula do Clima, promovido pelos EUA. Foto: Marcos Correa.

Avaliação ‘ruim’ ou ‘péssima’ do governo do presidente Jair Bolsonaro deu salto de 12 pontos.

Blog da. Mara 

Pesquisa da Confederação Nacional de Transportes (CNT) com o Instituto MDA divulgada nesta terça-feira, 12, aponta que o governo do presidente Jair Bolsonaro atingiu reprovação recorde de 43,4%, 12 pontos a mais do que a última sondagem, quatro meses atrás.

Divulgada nesta terça-feira, 12, a pesquisa mostra que a fatia da população que considera o governo ruim ou péssimo supera o ótimo ou bom.

Os que avaliam o governo como ótimo ou bom passou de 34,5% para 32% entre janeiro e maio deste ano. A soma de ruim e péssimo saltou de forma impactante, registrando um aumento de 31% para 43,4% em quatro meses – o maior porcentual negativo nos quatro levantamentos feitos durante o governo Bolsonaro. Aqueles que avaliam o governo como regular eram 32,1% e, agora, são 22,9%.

Foram feitas 2.002 entrevistas por telefone entre 7 e 10 de maio em 494 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Isolamento social

O isolamento social, no mesmo levantamento, é aprovado por 67,3% dos entrevistados, independentemente de ser do grupo de risco ou não.