Anvisa recebe dados de Comitê sobre morte de voluntário

Agência publicou nota em seu portal informando que recebeu dados do Comitê Internacional Independente sobre o evento adverso grave não esperado. Foto: Reprodução/Anvisa.
NOTA DA ANVISA
Publicado em 10/11/2020 18h01 Atualizado em 10/11/2020 18h50

A Anvisa informa que, às 16h41 desta terça-feira (10/11), deu entrada na Agência o documento emitido pelo Comitê Internacional Independente de análise do evento adverso grave não esperado relativo à vacina CoronaVac.

O presente documento encontra-se neste momento sob análise do grupo interno da Anvisa. Este grupo acompanha e faz todas as análises do desenvolvimento de protocolos vacinais, sob a liderança da Gerência Geral de Medicamentos.

A manifestação do Comitê Internacional acontece no dia seguinte à suspensão dos estudos clínicos da vacina CoronaVac e imediatamente após entrevista coletiva à imprensa.

Informação do portal da Anvisa na Internet 

Nota do Blog:

Em coletiva mais cedo, o diretor-presidente da Anvisa Antonio Barros disse que o Comitê não tinha se manifestado ainda. A falta de dados claros sobre a morte de um voluntário, segundo ele, levou à suspensão dos estudos clínicos da vacina Coronavac. O governo de São Paulo afirmou que  a morte não tinha relação com a vacina, mas mesmo assim a Anvisa suspendeu os estudos.