Por aclamação, agora a pouco, a senadora do MDB de Mato Grosso do Sul Simone Tebet foi escolhida pelos correligionários como candidata do partido à presidência do Senado Federal.
É um dia histórico para a política brasileira. O partido tinha quatro possibilidades e Simone conseguiu unificar o apoio em torno de seu nome, tendo contribuído para isso o vice-presidente nacional do MDB senador Confúcio Moura, que coordenou a atividade do partido nesta terça feira a tarde, 12. Além da escolha de Simone, a senadora Rose de Freitas volta à legenda.
Simone Tebet disse que não se trata de um projeto do MDB mas um projeto para o Senado Federal e para o Brasil, e lembrou que muitos consideravam estar a legenda mais “desunida que unida”, questionavam como “seria possível apresentar quatro nomes e chegar ao consenso, ainda mais por aclamação.”
O MDB, disse ela, não seria o partido que representamos, não seria democrático se não “exercesse essa democracia internamente, e foi isso que aconteceu,” disse Simone Tebet, fazendo menção ao senador Confúcio Moura, a quem disse ser seu “oráculo e conselheiro”.