O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, após 60 dias internado com um quadro grave de covid-19. O falecimento foi comunicado pela equipe do prefeito pelas redes sociais.
Internado desde o dia 22 de outubro, Maguito Vilela lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”, diz o comunicado.
Maguito Vilela foi eleito prefeito da capital goiana no pleito do ano passado. Ele precisou tomar posse, já no hospital, por meio de assinatura eletrônica e ainda sedado. Ele venceu o senador Vandervan Cardoso (PSD) no segundo turno.
Com 71 anos, Maguito tinha mais de 40 deles dedicados à vida pública. Começou como vereador, pelo extinto Arena, em 1977, elegendo-se deputado estadual em 1983. Foi governador de Goiás entre 1995 e 1999, senador entre 1999 e 2007. Após deixar o Senado, foi prefeito, por dois mandatos, da segunda maior cidade de Goiás, Aparecida de Goiânia. Com sua morte, quem assume é seu vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos).