Entidade, em convocação, diz que o futuro é sombrio
A Associação Médica Brasileira vai cadastrar, entrevistar e selecionar médicos de todas as especialidades interessados em atuar no combate à Covid, especialmente em regiões com maior necessidade dos profissionais, e inclusive vai capacitá-los para isso. A instituição vai oferecer treinamento com alguns dos principais especialistas do Brasil para garantir assistência de qualidade, e garantir que os voluntários tenham sua saúde preservada.
A intenção de se convocar uma “força-tarefa” foi feita em mensagem publicada no site da AMB anteontem (17).
A íntegra da nota segue abaixo:
Caros Colegas,
Vê-se com clareza e ap
reensão o agravamento da pandemia que tão gravemente tem assolado nosso país. Vivemos dias difíceis e o futuro é sombrio.
Cabe-nos a todos cidadãos brasileiros contribuir, na medida de nossas capacidades, para a superação deste momento.
A Associação Médica Brasileira, suas Federadas e Sociedades de Especialidades têm neste problema o foco prioritário de sua atenção.
Nosso objetivo, nesse momento é alistar voluntários médicos de todas as especialidades e capacita-los a participar de forma efetiva no enfrentamento da COVID-19, seja agora, em Manaus, seja onde vierem a ser necessários.
O alistamento será feito em parceria com associações estaduais e sociedades de especialidades médicas, ampliando a capilaridade dos atendimentos à população. Já está no ar um link para a inscrição de médicos interessados.
O novo presidente da entidade, César Eduardo Fernandes, também fez um pronunciamento em defesa da vacina. Ele tomou posse no dia 9 de janeiro e, desde os primeiros dias de gestão, tem priorizado o combate à pandemia.