O governador em exercício no Rio Grnde do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, confirmou à Agência Brasil que 50 pacientes de Rondônia com a Covid-19 serão hospitalizados no Estado, em transferência programada para terça-feira, 26. Em mensagem publicada no twitter, ele disse qu atende a um pedido do Ministério da Saúde.
A medida foi uma das últimas ações de Vieira como governador em exercício antes de sair de férias e transmitir, nesta manhã, a chefia do Poder Executivo ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ernani Polo. O governador Eduardo Leite está viajando e só deve reassumir o cargo na quarta-feira (27).
Segundo o governo gaúcho, 20 dos pacientes transferidos de Rondônia serão atendidos no Hospital Universitário de Canoas. Os outros 30 pacientes ficarão em Porto Alegre – 10 no Grupo Hospitalar Conceição, 10 no Hospital de Clínicas e 10 no Hospital Vila Nova.
Também no twitter, o governador Eduardo Leite, ontem (24), disse: “Estamos juntos e solidários com os irmãos de Rondonia neste momento difícil. O RS está pronto para ajudar.”
“Temos condições de suportar um eventual aumento de demanda e não temos receio de aceitar esses pacientes, colaborando com os estados do Norte [do país], que estão em dificuldade neste momento”, revela nota divulgada pelo governo gaúcho.