Pesquisar
Close this search box.

Senai-RO se destaca no Sistema de Avaliação da Educação Profissional

 A média Brasil do Idap, indicativo que mede o desempenho da educação profissional, foi de 7,8 e o Senai-RO obteve 8,6. Foto: Divulgação.

Comunicação Fiero

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rondônia obteve resultado excepcional na média nacional no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (Saep), que avalia as competências e habilidades dos alunos dos cursos oferecidos pelo Senai em todo o Brasil.

A média Brasil do Idap, indicativo que mede o desempenho da educação profissional, foi de 7,8 e o Senai-RO obteve 8,6, ou seja, 10,25% acima da média nacional.

Instituído há 10 anos, o sistema de Avaliação dos cursos do Senai, além de avaliar o aprendizado, também serve de parâmetro para qualificar a gestão, infraestrutura e capacidade técnica e pedagógica das escolas técnicas. De Rondônia participaram alunos de todas as unidades do estado.

“Isso é resultado de muito trabalho de todos aqueles que se dedicaram na preparação dos nossos alunos. Dentro dos cursos avaliados nesta edição do Saep, somos o melhor Senai do Brasil em qualidade de ensino profissional”, disse o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé.

O coordenador de Educação Básica e Profissional Sesi-Senai-IEL de Rondônia, Jair Coelho explicou que o Saep é “composto de provas teóricas e práticas e abrange os conteúdos baseados nos itinerários nacionais dos cursos técnicos.”

Nesta edição, o Saep avaliou os alunos dos seguintes cursos: Manutenção automotiva, Eletromecânica, Segurança no Trabalho, Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização, Administração, Logística, Qualidade e Eletroeletrônica.

O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago, disse que diante do alto nível atingido pelos alunos, o grande beneficiado é a indústria que vai absorver profissionais qualificados.