O Brasil é o país que tem a menor quantidade de empresas com uma estratégia de sustentabilidade em andamento.
Está ficando para trás, na América Latina, a percepção de que sustentabilidade não traz retorno financeiro. Matéria do jornalista Matheus Piovesana, do jornal O Estado de São Paulo, relata pesquisa da empresa de softwares de gestão SAP, em parceria com a CIO Research e a Seekment, feita com executivos da América Latina, revelando que para 60% deles a sustentabilidade, seja ela ambiental, social ou de governança, pode trazer ganhos reais.
A pesquisa foi feita na Argentina, Colômbia, Brasil e México. Foram 455 executivos entrevistados entre outubro e novembro do ano passado. O levantamento mostra que 46% das companhias têm estratégias de sustentabilidade e que 22% devem implementá-las em breve. Apenas 9% das empresas não consideram o tema importante para seus negócios.
Dos quatro países, o Brasil é o país que tem menor quantidade de empresas com estratégias de sustentabilidade em andamento.
O levantamento disseca a tomada de decisão sobre temas delicados em um momento de estresse para operações empresariais, em plena pandemia da covid-19. Entre os ouvidos para a pesquisa, 47% são executivos de empresas produtoras de bens, como petroleiras, mineradoras e a agroindústria.
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