Aeronave da FAB: TCU livra ministro Juscelino de processo

TCU arquivou processo sobre viagem do ministro a São Paulo.
Ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Foto: José Cruz/ABr.

Com informações do Estaado de S. Paulo

O ministro Juscelino Filho (Comunicações) se livrou do processo que investigava o uso de aeronave da Força Aerea Brasileira (FAB) para participar de leilão de cavalo de raça em São Paulo, no começo do ano passado.

O entendimento do TCU é que a viagem de ida em aeronave oficial se justificou por causa dos compromissos de Juscelino como ministro, mesmo com apenas duas horas e meia de agenda oficial.

O gasto foi de R$ 130,4 mil aos cofres públicos segundo o Estadão, jornal que trouxe à tona a informação da agenda festiva do ministro que aprecia cavalos em São Paulo,

O Estadão havia revelado que o ministro viajou numa quinta-feira, 26 de janeiro, e participou de três agendas relâmpago do ministério em São Paulo. E isso foi tudo.

Já a partir de meio dia do dia 27, sexta-feira, se dedicou apenas a compromissos privados, indo a leilão de cavalos, inaugurou uma praça em homenagem a um deles e foi a uma festa para celebrar equinos. Somente voltou a Brasília na segunda-feira, 30, nas asas da FAB, claro.

Leia mais no Estadão