O ato pró-anistia organizado pelo pastor Silas Malafaia na avenida Paulista concentra maior número de pessoas do que em Copacabana, tem batom inflável gigante e sete governadores neste domingo, 6.
A anistia aos condenados do 8 de janeiro ganhou o apoio do prefeito Ricardo Nunes, de São Paulo, disse que ao se manifestar disse que está ocorrendo no país é um ato de desumanidade.
“A partir de hoje com esse ato haverá uma nova reflexão para que seja aprovada a anistia. Sou do MDB e vou lutar com meu partido, com os deputados federais, para assinar o projeto de anistia,” declarou.
Nunes sugeriu que cada um dos presentes reforce com seus deputados para que apoie esse “ato de humanidade,” para que se “corrija os atos de desumanidade que foram realizados.”
O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse que a situação é grave porque o STF não é instância para apreciar os processos, e criticou o presidente Lula ao dizer que ele só olha para trás, não oferece futuro à sociedade brasileira e age com revanchismo.
Estão presentes os governadores Ronaldo Caiado (Goiás); Tarcísio de Freitas (São Paulo); Jorginho Mello (Santa Catarina); Romeu Zema (Minas Gerais); Ratinho Jr (Paraná); Wilson Lima (Amazonas); Mauro Mendes (Mato Grosso) e vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão.