Audiências públicas aprovadas pela Comissão de Infraestrutura do Senado Federal para debater em Rondônia a privatização da BR-364, processo iniciado com leilão em fevereiro na Bolsa de Valores de São Paulo que resultou no consórcio ganhador formado pelo Banco Opportunity e 4UM Investimentos, serão realizadas na segunda-feira, 19, nos municípios de Ji-Paraná e Vilhena.
O contrato com o consórcio vencedor será assinado em junho, e a bancada de Rondônia tenta alterar no projeto que prevê investimentos na rodovia o valor do pedágio e especialmente obter mais quilômetros de duplicação. A gestão da rodovia pelo consórcio engloba trecho de 700 quilômetros e apenas 107 quilômetros serão duplicados.
O debate, segundo divulgação feita pelo senador Marcos Rogério (PL), presidente da Comissão, será às 9h na Câmara Municipal de Ji-Paraná e a tarde, às 15h, em Vilhena, também na Câmara de Vereadores.
São convidados prefeitos de Rondônia, associações comerciais, vereadores e a população em geral. O pedido de audiência foi feito também pelo senador Jaime Bagattoli (PT), que inclusive pediu audiência em Porto Velho, capital.