Autor do best seller Máfia Verde é ouvido na CPI das ONGs terça-feira,8

Autor do livro relata sobre o surgimento de ONGs estrangeiras e nacionais e quais os objetivos delas.
Lorenzo Carrasco: a ONG WWF quis tirar de circulação o livro de sua autoria. Foto: Reproduçao/Youtube.

Autor do best seller Máfia Verde: o Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial, o jornalista Lorenzo Carrasco será ouvido nesta terça-feira, 8, na CPI das ONGs, que ocorre no Senado Federal sempre a partir das 11 horas. Ele seria ouvido na semana passada, quando os parlamentares retornaram do recesso, mas uma incompatibilidade em sua agenda adiou a presença.

Lançado em 2000, o livro tem sido editado sucessivamente,  e sua venda foi alavancada ainda mais por causa de uma ação judicial da WWF, uma organização não-governamental fundada e financiada por membros da monarquia e milionários da Inglaterra.

O autor do requerimento de oitiva de Lorenzo Carrasco, senador Marcio Bittar (União-AC), relato da CPI,  justificou em seu convite que o livro do jornalista e sociólogo relata como essas organizações “atuam internamente nos países para promover uma agenda de atores externos que são contrárias ao interesse nacional”.

Relato importante também que faz é como essas organizações surgiram no exterior e no Brasil para trasvestir de ambientalismo os interesses economicos de nações desenvolvidas, que necessitam das riquezas naturais da Amazônia, especialmente. “Muitas são contrárias ao interesse nacional de desenvolvimento,” diz o senador.

Veja documento apresentado por Márcio Bittar:

Requerimento senador Márcio Bittar