Bolsonaro diz que vai revelar países que compram madeira ilegal

Bolsonaro diz que o Brasil sofre injustificaveis ataques por causa da Amazônia.
Bolsonaro: Compradores internacioais de madeira tem feito vista grossa. Foto: Marcos Correa.

Com informações de O Estado de São Paulo

Em discurso durante reunião do Brics, o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, nesta terça-feira, 17, que nos próximos dias irá revelar uma lista de países que compram madeira ilegal da Amazônia.

Para o presidente, o Brasil sofre “injustificáveis ataques” em relação à região amazônica e ressaltou que algumas nações que criticam o Brasil também importam madeira brasileira ilegalmente da Amazônia.

“Revelaremos nos próximos dias os nomes dos países que importam essa madeira ilegal nossa através da imensidão que é a região amazônica”, disse.

O Brics é o grupo de países que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul. “Estaremos mostrando que estes países, alguns deles que muitos nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão”, complementou Bolsonaro.

Em redes sociais, na semana passada, Jair Bolsonaro já havia falado sobre o assunto. Na ocasião, ele  alegou que os compradores internacionais de madeira têm feito “vista grossa” para o material que adquirem no país, enquanto ele leva a fama de ser o responsável pelo desmatamento irregular.

Leia mais aqui.