Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro e outros 23 investigados pela PF prestam depoimento nesta 5ª

Ex-ministros como Augusto Heleno, Braga Neto e Anderson Torres estão na lista de depoentes.
Jair Bolsonaro deverá se manter em silêncio. Foto: Fábio Pozzzebom.

Está previsto para começar as 14h30 o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 23 investigados por tentativa de golpe de Estado à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 22.

Os depoimentos serão simultâneos para evitar, segundo a PF, comunicação entre os investigados pela Operação Tempus Veritatis. Eles foram chamados a esclarecer o que sabem sobre a trama que pretendia abolir o Estado Democrático de Direito no País após as eleições de 2022.

Além do ex-presidente da República, ex-ministros estão na relação de depoentes desta quinta-feira, entre eles Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Anderson Torres,  Justiça, e Walter Braga Netto, da Casa Civil e que também foi titular da Defesa e integrou a chapa à reeleição de Bolsonaro em 2022.

Segundo a PF,  ocorrerão depoimentos também em outras cidades, nas superintendências da instituição situadas no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, no Espírito Santo e no Ceará.