fbpx

Campanha Salve Vidas inicia com meta de reduzir queimadas em Porto Velho

Campanha Salve Vidas inicia com meta de reduzir queimadas em Porto Velho

Reduzir a quantidade de queimadas é a meta da Prefeitura de Porto Velho com a campanha Salve Vidas, que foi deflagrada esta semana. A aproximação do período de estiagem, quando cresce também a ocorrência de focos de calor, é estratégica para promover a conscientização.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) é encarregada de desenvolver a programação. De acordo com o secretário-adjunto, Júnior Cavalcante, a divulgação inclui entrevistas, banners e vídeos nas mídias tradicionais, portais de notícias e redes sociais, conforme orientações do prefeito Hildon Chaves.

“Por enquanto, o trabalho é educativo. Explicamos o quanto as queimadas são nocivas, destacamos os danos à saúde neste momento de pandemia. Também divulgamos nossos canais de contatos para que nos ajudem, se possível, até mesmo fazendo denúncias”, diz Cavalcante.

Além da conscientização e educação, fiscais da Sema trabalham, inclusive aos domingos e feriados, para combater os abusos. Dependendo da infração cometida, a pessoa pode ser notificada e multada. “As multas variam de R$ 80 a R$ 8 milhões”, frisou.

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print