Anunciado nesta sexta-feira, 9, pelo presidente eleito Lula da Silva como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-governador Flávio Dino disse que o chefe de segurança de Lula na campanha, delegado Andrei Passos Rodrigues, deverá ser nomeado para a direção-geral da Polícia Federal.
Flávio Dino disse que a escolha para a direção da PF levou em conta a “necessidade de restauração da plena autoridade e legalidade” na corporação e a experiência profissional do delegado. Ele foi secretário extraordinário de Grandes Eventos.
“Conversei longamente com o delegado Andrei e levei ao presidente Lula. Claro que ele reiterou a autorização para que eu fizesse o anúncio, assim como haverá anúncios de outros cargos, buscando a compreensão da experiência profissional, da capacidade de liderar contingentes e de fazer com que a hierarquia e disciplina voltem como valores fundantes de uma polícia da legalidade e do Estado democrático de direito. Essa foi a razão pela qual o presidente Lula autorizou que eu prosseguisse com essa indicação do delegado Andrei”, disse durante o anúncio dos primeiros cinco nomes que irão compor o ministério de Lula, no Centro Cultural Banco do Brasil, onde está instalada a equipe de transição.
Com informações de O Estado de São Paulo.