Coleta de doações ao povo gaúcho segue no Prédio do Relógio  

Associação Rondoniense de Municípios, Prefeitura de Porto Velho e Eucatur promovem campanha SOS Rio Grande do Sul.
Caixas com doações estão sendo organizadas por voluntários.Foto: Taís Botelho.

Blog  e SMC

A campanha de solidariedade “SOS Rio Grande do Sul” continua mobilizando rondonienses na colaborar com doações para a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes que atingiram mais de 400 municípios do Estado.

No prédio do Relógio, doações para o Rio Grande do Sul. Foto: Ana Venâncio.

Iniciada no dia 8 de maio, em Porto Velho, as doações para a campanha se concentram no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal. Lá, os voluntários recebem e realizam a curadoria de roupas, mantimentos e outros itens de uso pessoal para ser destinados ao sul do Brasil.

A campanha conta com a parceria da empresa de transportes Eucatur, que irá levar em seus ônibus as doações. A movimentação tem correspondido à solidariedade necessária neste momento difícil pelo qual passa o povo gaúcho.

Augusta Bezerra Soares é uma das doadoras. É uma empresária de Porto Velho que doou cerca de 30 mil reais em roupas novas, mercadorias da loja feminina da qual é proprietária.

“É muito difícil essa situação que eles estão passando, né? Eu imaginei a minha família lá, então não tem como não ajudar. E o que nós podemos fazer é justamente ter as peças da loja e trazer para vocês enviarem para a gente. São peças novas, todas com etiquetas, separadas por tamanho, e eu poderia fazer um bazar, mas preferi vir trazer para cá,” disse.

A sede da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) também é local para coleta.

O que pode ser doado

Podem ser doados alimentos não perecíveis, águas, roupas, agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis, absorventes e ração animal.  Doe sapatos e roupas confortáveis, em bom estado, e que possam ser usados no dia-a-dia.

Onde doar

Os principais pontos de coleta funcionarão no Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também na sede da Arom, na av. Farqhuar, 2985, Panair, das 8h às 17h.