O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma comitiva brasileira com 18 autoridades desembarcaram, nesta sexta-feira, 25, em Roma, para participar do funeral do Papa Francisco, marcado para sábado, 26, a partir das 10 h (horário local), 5 h em Brasília.
Além da primeira-dama Janja da Silva, viajaram com Lula o presidente do STF, Luis Roberto Barroso, do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) e da Camara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo O Estadão, a comitiva é composta ainda por quatro ministros e dez parlamentares. O assessor Celso Amorim também está no grupo.
Hoje é o último dia de velório aberto na Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde está o corpo de Francisco. Já teriam prestado homenagens a ele mais de 128 mil pessoas nos tres dias de velório, que será encerrado nesta sexta-feira, 25.
O funeral e a missa de corpo presente de Francisco serão realizados a partir das 10h (horário local; 5h em Brasília) deste sábado.