Pesquisar
Close this search box.

Conselho define relator para analisar representações contra Lebrão

Para os tres autores das representações, resta evidente que o deputado Lebrão cometeu quebra de decoro.
Reunião do Conselho de Ética da Assembleia.

Duas representações foram lidas durante reunião em que Alex Redano foi escolhido relator do processo por quebra de decoro.   

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Assembleia Legislativa de Rondônia teve quórum para se reunir nesta terça-feira (3) a tarde e encaminhar algumas providências com o objetivo de iniciar a análise das representações contra o deputado José Eurípedes Clemente (MDB), o Lebrão, acusado pela Polícia Federal de receber propina. Imagens circularam na internet com o deputado recebendo um saco com dinheiro.

Esta teria sido uma ação controlada organizada pela Polícia Federal com apoio de empresário que mantinha negócios com várias prefeituras, inclusive com a de São Francisco do Guaporé, administrada pela filha de Lebrão, Gislaine Clemente, que se encontra detida.

O presidente do CEDP, deputado Ismael Crispin (PSB), conduziu o sorteio que acabou por escolher o deputado Alex Redano (Republicanos) como relator do processo que se iniciará para dar resposta à representações que pedem a cassação do mandato de Lebrão por quebra de decoro parlamentar.

As duas representações acusando Lebrão de quebra do decoro parlamentar foram apresentadas pelo técnico em informática Sinclair Luiz Farias Rebouças, Sofia Andrade de Aguiar e jornalista Carlos Sebastião Dias Caldeira, todos residentes em Porto Velho.

Segundo o deputado Crispin, todo o trabalho, iniciado nesta terça-feira, 3, será assessorado pela Procuradoria Jurídica do parlamento para garantir a legalidade dos atos.

“Farei o relatório com muita dedicação e transparência para toda a população do Estado de Rondônia”, disse Alex Redano.

O Conselho de Ética determinou o encaminhamento cópias das denúncias apresentadas ao deputado representado, José Lebrão, para que tome conhecimento do processo, e também para o relator, Alex Redano.

O deputado Cirone Deiró (Podemos) leu as representações. Para os autores, resta evidente que o deputado Lebrão cometeu quebra de decoro por recebimento de vantagens indevidas.

O presidente do Conselho de Etica e Decoro Parlamentar Ismael Crispin informou aos membros do colegiado que as reuniões serão realizadas sempre as terças-feiras, à tarde.

Reunião do Conselho de Ética