A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após um ano e três meses de governo está empatada tecnicamente com a rejeição a seu governo, aponta pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira, 21, pelo jornal Folha de São Paulo.
Segundo a pesquisa, consideram o trabalho do presidente da República ótimo ou bom 35%, e 33% o avaliam como ruim ou péssimo; outros 30% como regular.
A pesquisa foi feita pelo Datafolha na terça, 19, e quarta-feira, 20. Foram 2.002 entrevistas com eleitores de 147 cidades. Essa é a primeira pesquisa da empresa neste ano de 2024.
Os números da pesquisa pioram a popularidade do Presidente, que está caindo. Na pesquisa da Genial/Quaest, divulgada no dia 6 de março, portanto há 15 dias, 51% dos entrevistados aprovavam o trabalho do Presidente, enquanto outros 46% desaprovavam.
A Genial/Quaest fez a pesquisa entre os dias 25 e 27 de fevereiro.
No dia 7 de março, a AtlasIntel divulgou pesquisa feita entre os dias 2 e 5 de março obtendo como resultado a aprovação a Luiz Inácio Lula de 47,4% dos entrevistados, e a desaprovação de outros 45,9%.