Defesa preparou plano para repatriar brasileiros de Israel e Palestina

Já são mais de 500 os brasileiros que entraram em contato com a embaixada do Brasil em Tel Aviv, mas nem todos pedem repatriação. 
Avião da FAB fará resgate de brasileiros em Rafah. Foto: Twitter/Defesa.

Um plano para repatriar cidadãos brasileiros que estão em Israel, na Palestina e outros países do Oriente Médio foi fechado neste domingo, 8, pelo governo federal após os ataques a Israel desencadeados no sábado, 7, pelo extremista Hamas.

Ainda neste domingo será enviado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) a Roma, na Itália, com intuito de se preparar para o primeiro resgate dos brasileiros. A aeronave está em Natal  tem capacidade para 230 passageiros.

Caso surjam mais demandas para repatriação, outros aviões podem ser enviados segundo o comandante da Aeronáutica brigadeiro Marcelo Damasceno.

A FAB informa que tem quatro aviões disponíveis para resgate, e os aviões da presidência da República também foram colocados à disposição.

Já são mais de 500 os brasileiros que entraram em contato com a embaixada do Brasil em Tel Aviv, Israel, mas nem todos pedem repatriação.