Deputado pede investigação de reuniões de mulher de líder de faccão com equipe de Flávio Dino

Amom Mandel enviou notícia-crime a PGR; deputado diz ser inadimissivel a população não saber o teor dos encontros com envolvida no tráfico no Amazonas.
Deputado federal Amom Mandel, do Amazonas. Foto: Zeca Ribeiro.

A Procuradoria Geral da República (PGR) foi acionada pelo deputado federal do Amazonas Amom Mandel (Cidadania), nesta segunda-feira, 13, para que seja investigado o Ministério de Justiça e Segurança Pública por promover encontros de mulher de perigoso traficante do Amazonas com funcionários da pasta sob responsabilidade de Flavio Dino.

O deputado tomou a iniciativa depois da revelação, pelo jornal O Estado de São Paulo, de que Luciene Barbosa, conhecida como a “dama do tráfico amazonense,” ter se reunido com secretários do órgão por duas ocasiões.

“Enviamos agora pela manhã uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República, solicitando investigações sobre as reuniões entre os secretários do Ministério da Justiça e uma das principais representantes do CV no Amazonas,” disse o deputado em seu Facebook.

Mandel continua: “É inadmissível que a população não tenha informações quanto ao teor desses encontros. Nós queremos respostas.”

O marido de Luciene é Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder da facção Comando Vermelho no Amazonas. Tio Patinhas cumpre 31 anos no presídio de Tefé. Barbosa responde em liberdade a uma pena na qual  foi sentenciada a dez anos. Ela é apontada como o braço financeiro da organização e responsável por lavar dinheiro da facção.