Dois homens que retiravam notas falsas em agência dos Correios são presos

Jovens presos em Vilhena (RO) confessaram ter adquirido notas falsas pela internet, por meio de grupo no whatsapp.
Notas falsas apreendidas pela Polícia Federal em Vilhena, Rondônia. Foto: Reprodução/ PF.

Com o Blog

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde da última terça-feira, 22, no município de Vilhena, região sul de Rondônia,  dois homens em uma agência dos Correios quando tentavam retirar encomenda contendo cédulas falsas.

O trabalho de inteligência policial identificou a encomenda suspeita. Policiais federais fizeram o monitoramento do transporte da mercadoria até sua efetiva entrega aos compradores. Com os suspeitos, os policiais encontraram 10 notas falsas de R$ 100,00, totalizando R$ 1.000 mil.

Durante a abordagem, os jovens confessaram espontaneamente terem adquirido as cédulas falsas pela internet, por meio de grupo de Whatsapp.

A Polícia Federal alerta para o crescimento desse tipo de crime, impulsionado pela falsa noção de anonimato das redes sociais. No entanto, a aquisição de moeda falsa configura crime grave, com pena de reclusão de 3 a 12 anos.

Autuados em flagrante delito, os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça, e poderão responder pelo crime de moeda falsa.