Pesquisar
Close this search box.

Genial/Quaest: 53% não consideram Bolsonaro vítima de perseguição política

68% disseram que a manifestação promovida no domingo pelos apoiadores foi grande, contra 6% que consideraram pequena.
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. Foto: Marcos Correa/PR.

De acordo com levantamento feito pela Genial/Guaest, a maioria do eleitorado considera justa as investigações contra o Jair Bolsonaro (PL) levadas a cabo pela Polícia Federal por suposta tentativa de tramar um golpe de Estado.

Divulgada nesta quarta-feira, 28, a pesquisa aponta que  53% das pessoas entrevistadas consideram que as investigações da Polícia Federal não tornam o ex-presidente “vítima de perseguição política”. 39% dos ouvidos julgam o contrário.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro, véspera da manifestação convocada por Bolsonaro em protesto às ações que correm contra ele na Justiça. Foram feitas 2 000 entrevistas.

Dos entrevistados, 51% também acreditam que a Justiça agiu correto ao tornar Bolsonaro inelegível. Outros 40% opinaram que não e 10% não responderam ou não souberam opinar.

68% dois entrevistados consideraram que a manifestação promovida no domingo, 25, pelos apoiadores do ex-presidente na avenida Paulista foi grande, outros 20% consideraram média e apenas 6% acharam pequena.

Para 50% dos entrevistados Bolson aro sai mais forte da manifestação, outros 26% acham mais fraco e 14% nem forte nem fraco. Aqueles que acreditam ter Bolsonaro participado de um plano de golpe totalizam 47%, e outros 40% acreditam que não, um resultado dividido, proprio de um cenário de polarização existente ainda.

51% dos entrevistados entendem que a Justiça acertou ao tornar o ex-presidente inelegível,  outros 40% não.

Abaixo a pesquisa:

Pesquisa Quaest Bolsonaro