Governo credencia restaurantes para o Prato Fácil, que acumula 2,7 milhões de refeições em RO

Jaru e Rolilm de Moura são contemplados com a expansão do programa este ano.
Refeições do Prato Fácil custam R$ 2. Foto: Thaissa Brandão.

O governo de Rondônia continua com o chamamento público 90075 aberto para o credenciamento de restaurantes a fim de atender o programa Prato Fácil em Ariquemes, Cacoal, Guajará Mirim, Ji Paraná e Vilhena. O processo de credenciamento para restaurantes na capital, Porto Velho, foi encerrado na sexta-feira, 19.

O Prato Fácil, segundo o governo de Rondônia, alcançou mais de 2,7 milhões de refeições ofertadas, com atendimento para a população de maior vulnerabilidade socioeconômica sido iniciado em 17 de maio de 2021, na capital. No ano seguinte, o programa foi ampliado para Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena.

O chamamento público abrange expansão do programa neste ano de 2024 para os municípios de Jaru e Rolim de Moura, contemplando novas famílias em Rondônia.

As propostas para renovação dos que já atendem ao programa ou assinatura de novas adesões devem ser apresentadas até as 9h da próxima sexta-feira, 26, no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel). A ação é realizada pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

O Prato Fácil oferece refeições nutritivas a R$ 2, de segunda-feira a sábado. O governo de Rondônia subsidia o custo da refeição, repassando ao estabelecimento os recursos para manter o programa.

Ao todo, são 34 estabelecimentos credenciados em todo o Estado, dos quais, 25 estão localizados em Porto Velho, que conta também com o Restaurante Popular Prato Fácil funcionando de segunda a sexta-feira em prédio próprio localizado na zona Leste.

Com informações da Secom/RO.