Ao UOL, nesta terça-feira, 7, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que a fala do presidente Lula da Silva em que critica a taxa básica de juros e a atuação do presidente do Banco Central, Roberto Campos, mostra ser um caminho perigoso, e que falta “sintonia entre ele e o ministro da Fazenda Fernando Haddad.”
“Quando o presidente da República se manifesta em relação à economia, conforme o teor da manifestação é um gatilho para que a inflação possa recrudescer, os juros subam, o dólar suba. Ele tem que tomar muito cuidado”, declarou.
Kassab considera que sua avaliação não é uma crítica ao presidente da República, mas um alerta. As manifestações de Lula, segundo ele, podem gerar uma intranquilidade e insegurança, e isso “não é bom para o país.”
“Essa falta de identidade do presidente com ministros é ruim, a manifestação sobre o BC é muito ruim. Não pode ficar dando manifestações que geram incertezas no mercado: o mercado é o investidor, que gera emprego, produção. Essas manifestações não contribuem para a segurança que essas pessoas precisam,” diz Kassab.