Léo e Mariana disputam segundo turno em Porto Velho; a Tourinho não foi

O terceiro lugar na competitiva eleição da capital de Rondônia foi de Celio Lopes, do PDT.
Cidade de Porto Velho decide futuro prefeito em 27 de outubro. Foto: Divulgação/Comdecom.
Leo no segundo turno. Foto: Instagran candidato.

A população de Porto Velho, capital de Rondonia, optou por uma votação em segundo turno para definir o futuro prefeito, escolhendo a ex-deputada Mariana Carvalho (União) com a maior votação, 111.329 votos (44,53%).

Ela disputará o segundo turno no proximo dia 27 com o também ex-deputado federeal Leo Moraes (Podemos), que obteve 64.125 votos (25,65%).

A juiza aposentada Euma Tourinho, que disputou a campanha com o slogan “Vai Tourinho,” não foi. Candidata do MDB, ela obteve 24.481 votos (9,79%), ficando em quarto lugar.

O terceiro lugar foi do também novato Celio Lopes (PDT), que 0bteve 29.358 (11,74%).

Mariana Carvalho teve mais de 40% os votos. Foto: Divulgação/Candidata.

Em sua rede social (facebook) Leo Moraes publicou: “É com o coração cheio de gratidão que celebramos esta conquista ao lado de cada um de vocês, povo querido de Porto Velho.Obrigado por confiarem em nosso trabalho e por caminharem juntos nessa jornada de renovação. A Deus, nossa maior fonte de força e sabedoria, toda honra e glória. Este é apenas o começo de um novo capítulo para nossa cidade.”

Mariana Carvalho, que conquistou mais de 40 mil votos sobre  o segundo colocado, agradeceu os eleitores pela votação. “Agradeço ao povo de Porto Velho que me concedeu uma votação expressiva, com mais de 110 mil votos neste primeiro turno. Conto com a energia e o apoio de vocês no segundo turno.”