Lira adia votação do PL que institui lei de transparência na Internet

PL e Novo foram contra o adiamento da votação do projeto.
Arthur Lira oficializou os grupos de trabalho. Foto: Zeca Ribeiro.

Agência Câmara de Notícias

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação do Projeto de Lei (PL 2630/20), que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.  A decisão foi tomada após pedido do relator da proposta, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e consulta aos lideres partidários.

“Ouvindo atentamente o pedido do relator – que para mim já é suficiente –, e os líderes, que na sua maioria encaminham por uma saída da manutenção do diálogo, o projeto não será votado na noite de hoje”, disse. Lira não definiu a nova data de votação.

PP, Republicanos, PT, PDT, Psol, PCdoB e Patriota concordaram com o adiamento, contra os votos do PL e do Novo. O líder do PP, deputado André Fufuca (MA), afirmou que os deputados também precisam de tempo para analisar o texto de Orlando Silva. “É de conhecimento de todos que fica inviável a votação dessa matéria. O relator recebeu mais de 90 emendas para um projeto que muitos não conhecem o texto”, disse.

O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), afirmou que a discussão da proposta acabou contaminada pela polarização e “por narrativas”.