“Lula está patrocinando a transição do Brasil de Estado democrático para Estado do narcotráfico,” diz Caiado

Ronaldo Caiado disse que não há condicionante para esperar Bolsonaro, e que ex-presidente ligou para ele.
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lança pré-candidatura dia 4. Foto: Rede Social X.

Com o Blog

Pré-candidato à presidência da República, o governador de Goiás,  Ronaldo Caiado, disse à Folha de São Paulo que não existe nenhuma condicionante para esperar por Jair Bolsonaro a fim de lançar sua pré-candidatura, o que acontecerá no próximo dia 4 da abril, na Bahia. O governador disse que o ex-presidente ligou para ele.

Ao jornal, o governador de Goiás, que na área de segurança pública seu governo é aprovado por mais de 70%, disse também que o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que elogiou a segurança em El Salvador e disse que o Brasil deveria se inspirar no modelo adotado naquele país, disse que o país pode se inspirar em Goiás.

Caiado fez críticas ao governo federal, e disse, ao ser perguntado do que achava da declaração do presidente Lula de que não quer que o Brasil seja uma República de ladrões de celulares:

“Mas qual é o Lula aqui? O que diz que estavam sendo extremamente agressivos com aquele jovem roubando o celular ou esse de agora? Não é só uma República de roubo de celular. A verdade é que ele tem que entender que ele hoje está patrocinando a transição do Brasil de um Estado democrático para um Estado do narcotráfico, pela omissão dele.”

O governador de Goiás, que tem 86% de aprovação no governo, disse que vai começar a rodar o Brasil logo após lançar a pré-candidatura porque reconhece que seu problema é não ser ainda conhecido.

Leia a entrevista completa na Folha de São Paulo: