Maioria da bancada de RO vota contra MP que organiza ministérios

Quatro parlamentares de Rondônia votaram contra a MP 1154.
Plenário durante votação da MP 1154. Foto Lula Marques/ ABr.

A bancada de oito deputados federais de Rondônia se dividiu na noite de quarta-feira, 31, quando ocorreu a votação da MP 1154, que trata da organização da estrutura ministerial do governo Lula da Silva. No sistema de computação dos votos da Câmara dos Deputados não aparecem os votos de dois deputados, Maurício Carvalho (União) e Silvia Cristina (PL).

Votaram contra quatro a matéria quatro parlamentares: Tiago Flores (PMDB); Coronel Chrisostomo (PL); Cristiane Lopes (União) e Dr. Fernando Máximo (União). A favor votaram Lúcio Mosquini (PMDB) e Lebrão (União). De 42 deputados na Câmara, o PMDB contribuiu com 35 votos, igual número dado pelo União Brasil, que tem 59 parlamentares, sendo a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.

O placar final de votação ficou em 337 votos a favor e 125 contra. Caso não fosse votada, perderia a validade, e a estrutura da Esplanada retornaria à da gestão de Jair Bolsonaro, com 17 ministérios a menos. Foram liberados R$ 1,7 bilhão em emendas. A matéria tem de ser votada nesta quinta-feira, 1º, no Senado, senão perderá a validade.