Pesquisar
Close this search box.

Não vai faltar vacina: é o que garante Pazuello a Marcos Rocha

O Estado de Rondônia já recebeu quatro remessas de doses de vacinas contra a Covid-19.
Remessa de vacinas recebidas por Rondônia. Foto: Esio Mendes.

Está prevista nova remessa de vacinas a Rondonia a partir do dia 23.

Informações Secom 

Rondônia vai receber mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, a partir do dia 23 de fevereiro. A notícia foi confirmada na tarde de quarta-feira (17) durante reunião por videoconferência do Fórum dos Governadores do Brasil, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir medidas de combate à pandemia do coronavírus, quando também foi debatido sobre a apresentação de um cronograma de entregas, a quantidade de imunizantes e os contratos para compra de mais vacinas.

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, lembrou que o Estado entrou em uma situação difícil e agradeceu ao Ministério da Saúde pelo apoio que foi dado no transporte de pacientes com Covid-19 para outros estados. Marcos Rocha elogiou o Programa Nacional de Imunização.

Não foi informado ainda a quantidade que será distribuída pelo Ministério da Saúde ao estado.

O Estado de Rondônia já recebeu quatro remessas de doses de vacinas contra a Covid-19. No total, já foram recebidas 107.008 doses de imunizantes. Na primeira remessa, da CoronaVac, foram entregues 49.208 doses. Em seguida, o Estado recebeu outra remessa de 8.200 doses, também da CoronaVac. Rondônia recebeu ainda, 13 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca. Na última remessa enviada pelo Ministério da Saúde, foi recebido um lote de vacinas da CoronaVac, contendo 36.600 doses.