Uma operação policial desencadeada com apoio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) deflagrou nesta sexta-feira, 11, em Porto Velho, a Operação Bandarilha, para desmontar organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsidade ideológica.
São 50 policiais civis entre agentes, delegados e escrivães envolvidos na operação, além de nove auditores da Receita Estadual e promotores de Justiça. Os envolvidos são casas de carne e frigoríficos que estariam comercializando carne sem pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido nas transações, causando prejuízo de mais de R$ 90 milhões aos cofres do Estado.
Mandados de busca e apreensão foram emitidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Porto Velho, que estão sendo cumpridos na capital, e no município de Patos, Estado da Paraíba.
O sequestro de valores/ativos em contas bancárias e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos investigados até o limite equivalente ao valor sonegado foram também autorizados pela justiça.
Com informações do MP e Polícia Civil.