Projeto prevê também reforma das dependências existentes.
Ordem de Serviço no valor de R$ 11.539.891,69 foi autorizada para o início da reforma e ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), referência na região Norte para tratamento e pesquisa de endemias tropicais e que há muito tempo necessita de reparos.
A informação é do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo. Ele deu a notícia para as pessoas que participaram na tarde desta segunda-feira (2) da audiência pública no auditório do Tribunal de Contas do Estado para apresentar o plano de trabalho de estruturação do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro).
A autorização da Ordem de Serviço, da direção geral do DER, foi publicada no Diário Oficial de Rondônia desta segunda-feira, 2, mas desde o dia 12 de fevereiro a contratada Raiar Construtora e Incorporadora Ltda. já pode iniciar as obras, em área total de 7.329,07 m², em Porto Velho.
Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde, o projeto prevê a construção de auditório, almoxarifado, central de esterilização, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes, além de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.
A vigência o contrato 044/PGE-2020 é de 540 dias corridos, e o prazo para execução da obra, que já será iniciada neste mês de março, é de 360 dias.