Pauta do setor produtivo de RO é entregue a Bolsonaro

Na pauta de Rondônia, onde o presidente Jair Bolsonaro teve a terceira melhor votação do país, 72,18% dos votos válidos, os temas foram vários. Foto: Nelson Jr./Pr.
Bolsonaro vira do avesso a "social democracia" e prega o confronto. Foto: Divulgação.

O presidente Jair Bolsonaro teve a primeira reunião com representantes do setor produtivo em Rondônia, durante audiência na terça-feira, 30, no Palácio do Planalto, quando tratou de uma pauta basicamente centrada na infraestrutura com a participação de quatro ministros.

Articulado pelo deputado federal coronel Chrisóstomo (PSL-RO),  da bancada federal apenas ele integrou o encontro, liderado por César Cassol e Francisco Holanda pelo lado dos empresários.

Infraestrutura na pauta de Rondônia. Foto: Esio Mendes.

“O presidente da República foi muito simpático com as nossas demandas em defesa do desenvolvimento do Estado, e determinou aos ministros que busquem a solução para as questões debatidas”, disse o empresário Francisco Holanda, membro da diretoria da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio).

Na pauta de Rondônia, onde o presidente Jair Bolsonaro teve a terceira melhor votação do país, 72,18% dos votos válidos, os temas foram: internacionalização do aeroporto Governador Jorge Teixeira; legalização dos portos de Guajará-Mirim Costa Marques;  desburocratização do setor mineral; duplicação da BR-364; regulamentação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e investimento tecnológico via Embrapa para fortalecimento da bacia leiteira.

Para o deputado coronel Chrisóstomo o momento refletiu o compromisso do governo Bolsonaro com o desenvolvimento do estado de Rondônia.

“O Brasil está em um novo ritmo, e quanto menos o estado se meter em questões que devem ser essencialmente empresariais melhor”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro em defesa da iniciativa rondoniense.

Para o empresário César Cassol a audiência é significativa, pois dará uma nova dinâmica para os negócios em Rondônia. “Nós poderemos avançar em questões essenciais como a criação do porto internacional de Guajará- Mirim e Costa Marques, que permitirá uma parceria comercial maior com países vizinhos como a Bolívia”, disse o empresário.

O vice-governador José Jordan; os prefeitos Hildon Chaves (Porto Velho), Cicero Noronha (Guajará Mirim) e MIrandão (Costa Marques); o presidente do Porto Público Amadeu Hermes e o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) participaram da audiência.

Estiveram presentes os ministros da Infraestrutura, Tarcíso de Freitas, da Agricultura, Teresa Cristina, de Minas e Energia Bento Albuquerque e o ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos.