PDT pede à Câmara impeachment de Bolsonaro

Peça assinada por Carlos Lupi e Ciro Gomes, presidente e vice-presidente do partido, elencam cinco crimes de responsabilidade. Foto: Divulgação.

Blog da Mara e O Antagonista

Mais um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro chega à Câmara dos Deputados. O PDT protocolou nesta quarta-feira, 22, o pedido, acusando Bolsonaro de ter cometido cinco crimes de responsabilidade previstos na Constituição.

Outros 24 pedidos já foram protocolados, por parlamentares, advogados e entidades. Até agora, não há manifestação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no sentido de acatar um ou outro pedido. O primeiro, de fevereiro, ele arquivou.

Assinada por Carlos Lupi e Ciro Gomes, presidente e vice da legenda, a peça relembra o apoio de Bolsonaro aos recentes atos contra o Congresso e o STF, e a postura contrária a orientações do Ministério da Saúde e OMS na pandemia do novo coronavírus.

“São diversos e recorrentes os atos do Presidente da República que violam e põem em risco a saúde da população brasileira. As atitudes mesquinhas do Denunciado resguardam apenas os interesses escusos do capital, no que se olvida que a fatura da pandemia do COVID-19 não pode ser paga com vidas alheias, em patente desrespeito a direitos individuais e sociais”, diz o pedido.