Pesquisar
Close this search box.

PGR constesta Toffoli e recorre de decisão que favoreceu Marcelo Odebrecht

Paulo Gonet pede a Toffoli para que sua decisão seja revista ou pelo menos levada ao Plenario para deliberação da Corte.
Paulo Gonet, procurador geral da República. Foto: Waldemir Barreto.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, recorreu nesta terça-feira,4, da decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ha duas semanas anulou os atos da Operação Lava-Jato contra o empresário Marcelo Odebrecht.

Paulo Gonet, no recurso interposto ao ministro, pede que Toffoli reveja sua decsião ou que, caso não ocorra isso, para que o Plenario analise os atos produzidos pela Lava Jato que ensejaram a anulação.

Toffoli, que já disse ser a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva “uma armação” e que os executivos de empresas e outros delatores  foram colocados “em pau de arara,” determinou a “nulidade absoluta” de todos os atos praticados contra Marcelo Odebrecht, que confessou crimes e foi preso pela operação.

Segundo ele, houve conluio entre o Ministério Público e o então juiz Sergio Moro para prejudicar o empresário, embora advogados indagados pelo ministro Andre Mendonça tenham dito que não foram coagidos a assinar acordos de leniência.